[ ABOUT ME ]

Nome: Karen "Maçã"
Idade: 25 anos
Nascimento: 13/10/1981
Cor: Roxo! Amarelo! mas adoro coisas coloridas também
Futuro: My journey...



[ MY JOURNEY... ]

STATUS: I'm here!

Quando decidi: Maio de 2005
Agência no Brasil: Experimento
Agência nos EUA: Au Pair in America
Inscrição: 01/04/2006
Entrega do dossiê: 16/09/2006
Aceite: 20/10/06
Ligações: 3
Match: 28/10/2006
Visto: 27/11/2006
Embarque: 07/01/2007
Host family: The first :)


[ OTHER JOURNEYS ]

Ada - aguardando aceite
Amanda - aguardando famílias
Aninha - aguardando aceite
Ana Paula - Preparativos
Andreza - preparativos 2007
Bela - preparativos 2007
Camila - aguardando aceite
Carol - Candia, NH
Carolina - Maplewood, NJ
Carolina - aguardando famílias
Caroline - Ashburn, VA
Cynthia - Boston, MA
Dany - aguardando embarque
Fafu - Kensington, MD
Franciane- preenchendo dossiê
Jéssica - futura au pair
Karen - aguardando dia V
Kati - aguardando embarque
Leleka - Park City, UT
Liebe - aguardando embarque
Lorayne
Lu - Ontario, Canadá
Lu - escolhendo famílias
Márcia - preparativos para 2007
Marcia - aguardando embarque
Mariana - aguardando famílias
Marcele - preparativos 2007
Michelle - preparativos 2007
Natália - preenchendo dossiê
Patricia - Columbia, Canadá
Patty - aguardando embarque
Paula - Atlanta, GA
Raquel - West Acton, MA
Sabrina- preenchendo dossiê
Sandra - aguardando aceite
Tami - preparativos
Taty Henderson, NV
Thais - preparativos 2007
Thais - aguardando embarque
Viviane - preparativos 2007
Yumi - Rolling Hills Est, CA



[ SITES ]


FOTOS
Wilmington, DE
ABC Au Pair
Experimento
Great Au Pair
Habilitação internacional
Passaporte
Manuel do Au Pair Preguiçoso


[ ARQUIVOS]


February 2006

March 2006

April 2006

May 2006

July 2006

August 2006

September 2006

October 2006

November 2006

December 2006

January 2007

February 2007

March 2007



[ LAYOUT POR ]




Essa página é hospedada no Blogger.A sua não é?


[Saturday, October 28, 2006]


Match!!!

Sim, finalmente, está certo. A Tracy e eu tivemos uns desencontros "telefonísticos", mas hoje conversamos. Ela contou sobre o dia deles e perguntou do meu fim de semana, contou sobre os parentes deles. Foi bem legal, incrível como estar à vontade ajuda na hora de conversar em inglês, ela elogiou o meu!! Disse que assim vou aprender bem rápido lá. É, com ela eu consigo conversar sabe, às vezes me embanano nos tempos verbais, mas eu consigo falar sem pensar mil vezes antes e com as outras que ligaram, eu ficava tensa, não saía nada, não sabia o que conversar e meu inglês parecia um nada.
De acordo com as datas de vôo da APIA, escolhemos uma (ainda não vou divulgar aqui, só depois do visto, que só vou divulgar depois também, algumas pessoas já sabem, outras não devem saber. São outros assuntos, não é nada com vocês, meninas que lêem aqui, tá? rsrs).

Agora é hora de coletar documentos pro visto e esperar, esperar, esperar... gosto de dizer que isso tudo é um experimento psicológico ahahahahha

Bye bye


Postado por :: Karen Maçã :: às 23:41 :: FOTOS
::

8 Comente aqui



[Friday, October 27, 2006]


A third call...

Bem que me falaram que às vezes eles ficam perdidinhos quanto aos horários hehehehe Cheguei em casa hoje às 20h30 e tinha um recado na secretária às 19h20: "This is a message for Karen and I'm Tracey from Au Pair in America...I'll call you back later" Sim... outra Tracey, mas com E antes do Y. hehehe E sim, dessa vez entendi tudo hhahaha pedi emprestado outro aparelho de telefone. Era esse meu problema!!! hahaha A porcaria do telefone me deixava entender menos ainda.

Às 22h ela liga de novo. Nossa, ela falou uma coisa lá que eu não lembro, mas eu sei que eu entendi porque eu comecei a falar. Acho que ela disse que não sabia muito por onde começar hahaha ou algo assim. Daí quem perguntou fui eu: "Ah okay, sooo, where are you from?" ela: "New York", eu: "Ahh good, and how many children do you have?", ela: "2" hahaha, daí eu já tava meio entediada coitada e pedi pra ela falar mais sobre as filhas dela, pra ver se ela falava mais né. Daí ela contou que são duas meninas de 1 ano e outra de 2, e que uma delas é "so fat... she likes to eat" e ela deu risada hehehehehe pelo que eu notei ela é bem gordinha mesmo, porque ela corre e senta, corre e senta (bom, foi o que eu entendi pelo menos). Mas achei engraçadinho. Daí eu perguntei sobre a vizinhança dela e ela me contou que fica a 5 milhas de NYC, que não tem muito carro no bairro (hein? isso eu devo ter entendido errado hahahaha). Então ela me perguntou como me sentia com duas crianças pequenas e eu disse que não via problema. E ela disse "They are difficult sometimes, what you would to do with them? What activities?" E eu disse: "Ahhh sim, eles são difíceis às vezes, mas isso é normal (hahahaha), eu vou tentar conversar bastante com eles (sim, eles já entendem tudo ela disse rsrs) e mantê-los entretidos com isso isso e aquilo (preguiça de escrever)..." Ela respondeu: "Oh very good" e me contou da Nanny dela e disse que ela costuma falar mais, mas é que ela tava muito cansada e me falou como foi o dia dela rsrs principalmente sobre pôr as crianças pra dormir hehehehh "Maybe I'll call you again tomorrow, what do you think?", eu respondi que estava okay e que se ela quisesse me mandar e-mail, podia ficar a vontade também. Nos despedimos e desligamos. Ah foi legal, apesar de eu ter que puxar assunto hahaha mas não ficamos muito tempo, deu uns 15 minutos no máximo. Na verdade eu odeio falar no telefone... aff hahaha prefiro que puxem papo comigo. Mas eu descobri que eu não entendo tão mal assim hahaha tudo culpa do telefone velho de guerra.

Ontem a Tracy (a primeira) mandou novas fotos deles e como ela não tinha respondido a outro e-mail meu (mas tava me mandando fotos), imaginei que não tinha recebido o anterior, então de madrugada mandei um e-mail pra ela falando várias coisas e tal, que eu tinha conversado com a atual au pair e que ela só confirmou tudo o que eu tava pensando. Como ela já tinha dito, em outras palavras que queria fechar comigo eu disse que eu já tinha tomado minha decisão e que escolho eles. EEEE!! Bom, mas acho que por causa do Halloween eles tão muito ocupados e ela não respondeu ainda. Eu já decidi mesmo, mas continuo recebendo as ligações até fazer o match oficial. Não sou besta, né rsrs. Mas eu dispensei a família com 3 crianças, me queriam pra Abril, muito longe.

Amanhã é sexta. Viva!
See ya...


Postado por :: Karen Maçã :: às 01:40 :: FOTOS
::

2 Comente aqui



[Wednesday, October 25, 2006]


One more call...

21:30 do dia 24/10/06... toca o telefone "Triiiim" (que toque velho, né? hahahah). Era a Benagh. Eu tinha recebido o e-mail da APIA avisando. 3 crianças: 7, 4 e 1 ano e meio, moram em Winnetka, IL, pertinho de Chicago. A ligação estava horrível pra variar e meu telefone (véio) não ajudava. Ela falava mais e mais rápido que a anterior. Eu pedia pra ela repetir devagar, mas logo ela corria com tudo de novo hehehe era mais séria que a primeira, fiquei com mais vergonha. Falei mais "okay, aham", porque também ela não me deixava falar muito hahaha Nossa eu nem lembro o que ela me falou, só sei que a de 7 e 4 vão pra escola todo dia e em horários diferentes. Bebê dia todo + a criança que não estiver na escola em determinado período. No Essay tá escrito que tem que por as crianças pra dormir. Mas sei lá, as crianças não dormem às 5 da tarde, então tô vendo que vou até a noite. São 3. Já não curti muito, mas resolvemos trocar e-mails. Ah! E ela quer pra Abril... muito tarde pra mim! Mas até que ela foi atenciosa. Repetiu também, me perguntou umas coisinhas e tal. Mas me senti mais a vontade com a primeira. Ela ria mais, eu também.

Todo mundo que eu falo, diz "Chicago é lindo!", pega crianças maiores. Bom, pode ser, mas eu percebi que a gente tem que se sentir a vontade mesmo. E eu gostei mais do cuidado da Tracy ao escrever o essay, os e-mails longos, conversando enquanto digita e perguntando durante. Me senti bem. A Benagh já é mais séria, tudo mais resumido. Perguntas em lista.

Respondi o e-mail da Tracy detalhado também. Falei que também estava interessada neles. Mas precisava de uns dias pra pensar (Hum! que fresca! hahahahaa)

Respondi o e-mail da Benagh direitinho e perguntei mais umas coisas, mas certa de que não seria com ela o match.

A Tracy respondeu meu mega e-mail superatenciosa. Me esclareceu umas dúvidas e contou coisas divertidas da Anna. À noite me passou o e-mail da atual Au Pair deles. Vi que era hotmail e logo adicionei no MSN. Foi superprestativa e respondeu a todas as questões que fiz. E eu fiquei muito, muito contente, pois era só isso que faltava pra eu ter certeza de que era com ela mesma que eu queria fechar e que não era empolgação de primeira ligação. Ela me contou que os hosts são bem animados, pra cima! Que a convivência é ótima e mais uma infinidade de coisas. Disse também que a mais velha é uma amor de criança. Bingo, estou pronta para o match. Estou respondendo o e-mail dela e vou deixar uma brecha pra que ela veja que eu quero o match. No último e-mail ela disse que eu era a primeira opção dela. Hoje ela vai ligar de novo, pra eu conversar com o marido dela hahahaha ai que vergonha! Gente, o que eu vou perguntar pra ele? "Hi! How are you?........." ".............." ".............." hahahaha bom, até a noite eu preencho as lacunas, ou então dou risada, como sempre.

See you soon...


Postado por :: Karen Maçã :: às 03:37 :: FOTOS
::

5 Comente aqui



[Monday, October 23, 2006]


A first call...

Como a Tracy não tinha respondido o e-mail, não achei que ía ligar hoje. Mas resolvi sair da net mesmo assim, não ía dar mancada de novo, né. Estava eu lá comendo brigadeiro, quase dormindo vendo tv quando toca o tel. Levantei e pensei "É ela!", e logo atendi, se eu demorasse muito ía ficar mais nervosa ainda. "Alô?".... 3 segundos de silêncio... "Karen?" Daí começamos a conversar. Algumas coisas eu não entendia, outras sim. A ligação ajudava a piorar também hahaha E eu nervosa, ría de tudo. Mas ela também ría, era bem simpática. A Katie tava no colo dela, eu tava ouvindo e ela falou que ela não chora muito, e deu risada de novo. Falou do dia-a-dia das meninas, perguntou se me sinto confortável dirindo lá, se não vejo problemas em cuidar de duas bebês. Humm que mais! Bom, foi mais animado que isso hahahaha Tanto que eu não conseguia parar de rir. Teve umas vezes que o diálogo era assim:
Karen: "humm do you..." ao mesmo tempo Tracy: "Ahmm do you" e ambas: "You can say hahah" foi engraçado!! Eu disse que estava nervosa e ela disse que eu tava indo bem!! Eu até me surpreendi porque pra me comunicar até que não é tãaaao difícil. Hahhahahahaha Lógico que um papo mais elaborado eu teria que demorar mais pra pensar, mas o mais difícil foi entender tudinho mesmo. Mas ela disse que rapidinho eu chego lá e aprendo.
Eles são de Delaware, não sei se falou a cidade ou não entendi, mas fica a 2 horas de NY. A menina mais velha pra escolinha duas vezes por semana. Daí falamos mais um pouco (já esqueci umas coisas), ela elogiou meu dossiê e aí disse que ía mandar e-mail falando mais da família dela e eu disse o mesmo.
Foi legal! Gostei... vamos ver mais o que aparece, né? Da próxima vou ver se converso mais, gostei de falar inglês hahahaha Pow, vejo meninas falando que conversaram por uma hora. O QUE SERÁ QUE TEM DE ERRADO COMIGO??? Acho que conversamos uns 20 minutos. Bom, não importa a quantidade e sim a qualidade.. ¬¬ dã!
Desliguei o tel e fiquei que nem uma barata tonta (que besteira, né?). Liguei pra minha mãe pra contar a novidade e entrei correndo na net, ainda tava rindo a toa (que besta!), nem conseguia procurar o estado direito na net (que tonta!) e ficava rindo falando com todo mundo no msn (menos Karen!). Prometo que da próxima vou me controlar. hahahahaha

See ya.


Postado por :: Karen Maçã :: às 00:24 :: FOTOS
::

2 Comente aqui



[Saturday, October 21, 2006]


Here we go!!

Várias meninas estavam recebendo o aceite antes de mim, mesmo tendo entregue depois. Daí claro que mandei um e-mail pra agente e pra APIA, daí ambos responderam no mesmo dia sobre o meu aceite e o meu e-mail tava errado. Hunf! Na verdade não sei quando recebi o aceite, deve ter sido antes, mas o e-mail foi pro fim do mundo, né... que raiva. Mas conto a partir de ontem, então.

Como meu e-mail tava errado, sei lá porque imaginei que ninguém fosse ligar (qual a relação? bom, achei que mandassem e-mail antes rsrs), então fui na despedida de uma amigona minha, está deixando o trabalho e indo pra Sampa, beeeem mais legal. Eu acabei chegando em casa às 22:30 e fui checar a secretária eletrônica e ... Tadãaamm! Hi, this is a call for Karen sehrajrhqwh4@#%@tasfa I am Tracy, a hostfamily from Au Pair in America Program asjfhaskfew4#@$#&^(DFGSs... Ela disse mais umas coisas do tipo que ía ligar depois e umas coisas que não entendi. E disse também que mandou um e-mail. Aff, sim! Outro e-mail que foi pro fim do mundo. Fiquei toda feliz e afobada. Ovui mais umas vezes a mensagem e entendi tudo rsrs Mas hoje ela me escreveu de novo (agora foi pro e-mail certo) contando um pouco da família, uma menina de 7 semanas e outra de 19 meses. Mandaram fotos e tal. A Au pair deles é brasileira e disseram que ela tem muitas amigas brasileiras também. As meninas são bem lindinhas, mas sei lá, duas bebês, uma delas tão novinha, num seeeeei hein. Bom, vamos esperar as outras.

Meu medo é que o aceite tenha vindo antes, e as famílias tentaram falar comigo por mail e tel e não recebi nada porque o mail tava errado e porque como eu não tinha aceite, não ficava em casa no horário das ligações. Agora que tenho fico, né. Já pensou se desistiram de falar comigo algumas tantas? Que bosta, mas porque erraram o e-mail?!?!?!?!?!?!! afff, só sei que tô com o pé atrás.

See ya...


Postado por :: Karen Maçã :: às 16:31 :: FOTOS
::

8 Comente aqui



[Thursday, October 12, 2006]


I'm just waiting...

Pois é, esperar, esperar, esperar,... eu tô tentando desencanar, mas é meio difícil, né... esse aceite não chega nunca... seria legal se viesse amanhã (13/10), meu aniversário. Seria um presentão, acho que tô ansiosa pela data. Mas se não vier amanhã, vou desencanar e deixar rolar, pensar em outras coisas sem ficar aflita.

Quanto às famílias do GAP... putz! Somem como um passe de mágica. Já até desencanei de procurar, responder... aliás, quem deu a última resposta em todos os e-mails fui eu, então, eu só tenho que esperar resposta. Mas já desencanei. Vez ou outra eu adiciono uma... mas é raro.

Tenho feito aulas de direção. Até que tô bem... duas vezes por semana. Quando eu tiver um match eu aumento a freqüência. Fora isso, tenho estudado inglês... naquelas né... mas tô melhorando.

Minha mãe ía vir me visitar, mas uma tia minha está muito doente e não deu. Eu assisti O GRITO 2 hoje. Nem gosto de falar muito no filme que eu cago de medo hauhahaha me assusto mó fácil e tanto o 1 quanto o 2 desse filme, é um prato cheio pra mim. Recomendo. Mas aqui eu entro no prédio e nem penso no filme, é a única desvantagem de morar sozinha hahaha tem que manter os seus medos longe. Não que seja um esforço, é só me distrair. É "tensão pós-grito", afff... Mas, por que eu ainda tô falando nisso? Estou viajando um pouco. Amanhã é meu aniversário e vou almoçar no Girafa's do Shopping com minhas 3 melhores amigas da minha turma da facul. Temos lanches e pratos feitos, daqueles que tem um montinho de arroz em formato de potinho, uma porção de feijão, alface americana, tomate, farofinha, e uma carne (eu gosto de pedir hambúrguer de frango). Tudo arrumadinho com cuidado no prato, cada coisa no seu espaço. É lindo e colorido!!! hahahha Dá até fome. A sobremesa vai ser torta, de uma doceria maravilhosa lá. Eita, gulodice! Depois vamos pegar uns filmes e ver a tarde toda, jogando papo fora. Eu até levaria um vinhozinho, uma Malzebier! Mas acho que elas não tão afim. Aff, e nem posso, tirei mais um siso, acabei de lembrar, tô tomando remédio ainda. Mas vai ser gostoso. Nada como jogar conversa fora, "morrendo" no sofá como costumamos dizer, depois de ter comido horrores e vendo filminho, num feriado prolongado (sempre fazemos isso hahaha). Há uns meses, além dessas, eu faria outras coisas, iria pra festas, dançar forró, etc. Mas agora, com esses planos todos, só quero ficar de boa, guardando dindin, me reunir com as minhas amigas de vez em quando, curtir minha kitinete que eu amo! Sim! Eu AMO ficar sozinha! hahaha Chegar em casa e estar tudo do jeito que eu deixei, beber suco ou refrigerante direto do gargalo (coisa que não faço jamais na casa dos meus pais hehe), solto meu hamster pra correr feliz da vida, arrumo as coisas do jeito que quero, no verão chego e a primeira coisa que faço é tirar a roupa rsrs Bom, estou aproveitando muito tudo isso porque nos próximos anos vou ter que morar com gente estranha, então já viu.

Para as meninas que entram aqui pra saber sobre au pair apenas devem achar mó chato tudo que escrevi rsrs, mas é que na verdade não é só pra esse fim. Resolvi começar o blog porque junto com a decisão começou uma nova fase pra mim (já diz o nome "...jornada para...". Apenas começa nos EUA. Foi nisso que pensei na época, embora poderia ter postado mais outras coisas, acabei postando mais sobre o processo mesmo. Mas quando dá vontade, escrevo além. Mesmo que encher lingüiça e blá blá blá. rsrs Eu já disse, gosto de postar, qualquer coisa. Well, that's it...

See you


Postado por :: Karen Maçã :: às 22:53 :: FOTOS
::

7 Comente aqui